12/04/2019

Como minhas tatuagens fortaleceram minha autoestima!

Quando eu era adolescente, passei por diversas questões internas graças ao padrão de beleza desgastante imposto por nossa sociedade. Eu não gostava dos meus braços, da minha barriga, da minha coxa e até mesmo da minha canela! Os anos foram se passando e eu tinha que aprender a lidar com esse corpo que eu continuava a odiar. Foram anos para eu começar a ver beleza no que ninguém julgava como belo. Para me auxiliar neste processo, pensei: e se eu fizer desenhos sobre as partes que eu menos gosto do meu corpo? E, assim, surgiram as minhas primeiras tatuagens.

Como esse era um processo que me deixaria muito exposta, optei por começar a tatuar com mulheres. Afinal, pra mim, elas iriam respeitar o meu corpo, as minhas escolhas e os desenhos que eu escolheria. Pensei certo, porque depois de 9 tatuagens, todas as minhas experiências foram incríveis! A tatuagem é um ramo dominado pela mão de obra masculina, como quase tudo nesse mundo, infelizmente. Porém, se você tiver a oportunidade de tatuar com mulheres, se curtir o trabalho, quiser procurar desenhos singulares, tenho certeza que não irão se arrepender! Cada desenho meu foi feito com muito cuidado, com muita gentileza e eu não me arrependo de nenhum dos que fiz!

Todas as minhas tatuagens foram um processo de cura. Comecei pelas canelas, que eu achava engraçado odiar quando nova. Depois fui para o braço, que sempre foi uma herança genética um braço gordinho. Logo em seguida, fiz uma na coxa, uma coxa normal, com celulites normais, mas que antigamente não era bem aceita por mim, porém, após fazer a minha sereia, se tornou uma das partes que mais amo em meu corpo! Por fim, um dos processos mais difíceis de cura, pois, passei uma vida inteira dizendo que odiava: meus seios. Fiz uma flor de lótus entre eles que, segundo o Budismo, significa: pureza do corpo e da mente. E, de fato, esse processo de cura me trouxe uma leveza incomparável!





Meu corpo conta uma história que só eu sei ler. Cada pedacinho de mim é sobre como batalhei para me transformar no que sou hoje. Nunca foi fácil, mas vale a pena! Meu corpo é meu templo mais sagrado e é com imensa alegria e gratidão que tenho a Deus por ser exatamente do jeito que eu sou. Até nossas imperfeições mostram uma beleza única e individual!
 
Layout criado e codificado para o blog Alquimia Interativa | Cópia proibida © 2015